terça-feira, 20 de março de 2018

Presidente regional da CNBB manifesta apoio ao bispo dom José Ronaldo



Bispo de Uruaçu e presidente da Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Messias dos Reis Silveira, divulgou nota oficial em solidariedade ao bispo dom José Ronaldo Ribeiro, da Diocese de Formosa, preso na segunda-feira (19) na Operação Caifás, desencadeada pelo Ministério Público de Goiás.

O bispo e outros seis religiosos, além de dois funcionários da diocese, foram detidos acusados de desvio de recursos da Igreja Católica.

Na nota, dom Messias Silveira diz que a Regional Centro-Oeste da CNBB , formada por todas as dioceses goianas e do Distrito Federal, "está unida em oração, participando da dor da Igreja diocesana de Formosa". Informa ainda que "em nome do Santo Padre, o papa Francisco, a pedido da Nunciatura Apostólica no Brasil", foi a Formosa "para expressar a solidariedade e proximidade da Nunciatura com a Igreja de Formosa e também com o bispo diocesano, após a veiculação das denúncias do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO)".

O representante da CNBB ressalta no comunicado que a investigação e a elucidação dos fatos ainda estão em andamento. "Pedimos a Deus especialmente neste dia de São José, que ele seja providencial no caminho da verdade que buscamos seguir". A operação foi deflagrada pelo Ministério Público no dia 19 de março, data dedicada pela Igreja Católica à figura do pai terreno de Jesus. 

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário