sexta-feira, 16 de março de 2018

São Domingos/GO: Cleiton Martins assina adesão ao programa ‘Internet para todos’, em Brasília




São Domingos, no nordeste goiano, é um dos municípios beneficiados com o programa federal Internet para Todos, que ampliará a rede de conectividade do município, com a cobertura de sinal em regiões onde a tecnologia não chega.

A adesão ao programa foi assinada pelo prefeito Cleiton Martins na última segunda-feira (12), em Brasília.

A iniciativa é resultado de uma ação articulada pelo Condemat e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O termo de adesão foi assinado por diversos prefeitos do Brasil em solenidade com o presidente da República Michel Temer, e o ministro da Ciência Gilberto Kassab, define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no programa.

As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.

O programa Internet para Todos tem cerca de 2,5 mil cidades habilitadas em todo o Brasil.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário