sábado, 7 de abril de 2018

A diferença entre o prefeito “A” e o prefeito “B” é apenas o marketing



O prefeito “A” e o “B” estão no comando do governo municipal de suas respectivas cidades, há exatos 467 dias. O grande diferencial entre o A e o B está no marketing utilizado por ambos.

Enquanto o prefeito “A” busca intensamente o marketing exagerado, o prefeito “B” parece não se preocupar com o marketing das suas ações.

O marketing utilizado de forma correta é de suma importância para uma gestão de qualidade.

O prefeito “A” se vale de contestação para manter um diálogo próximo dos seus seguidores, inclusive para desmerecer críticas a seu governo. O prefeito “B” não utiliza redes e muito raramente rebate críticas a sua gestão.

Comunicador, o prefeito “A” se transformou em um fenômeno das redes sociais, cada passo é registrado e postado à exaustão nas redes sociais. Contido, o prefeito “B” não utiliza de mídias para engrandecer seu marketing e quase nunca mostra suas ações.

Com entusiasmo, o prefeito “A” divulga até quando paga os salários dos servidores do município. Comportado, o prefeito “B” não divulga nem quando o município é agraciado com emendas e obras.

O choque de marketing pode, no entanto, não ser suficiente para sustentar a popularidade do prefeito “A” no longo prazo. Já a falta de marketing do prefeito “B” pode levar a uma avaliação ruim de sua gestão.

A diferença entre o prefeito “A” e o prefeito “B” está apenas no marketing praticado por um, e o não marketing praticado pelo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário