sábado, 7 de abril de 2018

José Eliton assume o Governo de Goiás



O vice-governador Zé Eliton (PSDB) foi empossado neste sábado (07/04) governador do Estado de Goiás. A sessão de posse na Assembleia Legislativa foi convocada pelo presidente da Casa, deputado José Vitti, em caráter extraordinário, em função da renúncia do governador Marconi Perillo, que vai se desincompatibilizar para disputador uma vaga no Senado.

No seu discurso de posse, Eliton foca nos rumos da sua administração para os próximos nove meses e afirma que terá como foco a consolidação do legado de Marconi Perillo e o aprimoramento de políticas públicas voltadas à ampliação da proteção social aos mais vulneráveis.

Outra prioridade de Zé Eliton no fechamento deste segundo mandato será a conclusão do plano de investimentos do biênio, o Goiás na Frente, que inclui obras de grande porte em infraestrutura e logística em todas as regiões do estado. Uma das vertentes do plano é o repasse de mais de R$ 500 milhões de recursos do tesouro estadual aos municípios para obras de pavimentação, recapeamento e construção de equipamentos públicos para a população.

Manter o estado em ritmo acelerado de crescimento e modernização, com a geração de emprego e renda, mas com o equilíbrio nas contas públicas, é prioridade de Eliton.

Durante a solenidade de posse, no Plenário Getulino Artiaga, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) falou pela oposição e o deputado Simeyzon Silveira (PSC) discursou em nome da bancada da situação. Participaram da cerimônia, autoridades dos três poderes constituídos no Estado, representantes dos vários segmentos da sociedade e lideranças políticas e comunitárias.

Antes da posse, às 8h30, Zé Eliton participou de Culto Ecumênino no Auditório do Itego em Artes Basileu França, no Setor Universitário. A cerimônia religiosa foi concelebrada pelo bispo auxiliar de Goiânia dom Levi Bonatto, pela Igreja Católica; pelo pastor Salmo Diomar, pela Igreja Evangélica; e pelo doutor José Leopoldo Veiga Jardim, pela Irradiação Espírita Cristã.

Imediatamente após a sessão extraordinária de posse na Assembleia Legislativa, Zé Eliton se dirigirá à escadaria do Palácio das Esmeraldas onde se dará a solenidade de transmissão de cargo, às 11h30. O governador Marconi Perillo, com a faixa governamental, aguardará o momento em que o mestre de cerimônia conclui a leitura do termo de transmissão para, então, passar a faixa para o governador Zé Eliton.

Posse de secretários

No domingo, às 10 horas, Zé Eliton dá posse ao seu secretariado, em solenidade no Itego Basileu França, concluindo a formação de sua equipe de auxiliares de primeiro escalão, iniciada ainda em janeiro. Foram empossados, naquele primeiro momento, Irapuan Costa Júnior, na Secretaria de Segurança Pública; Hwaskar Fagundes, na Secima; Cleomar Dutra Ferreira, na Agehab; João Bosco Bittencourt, na Agência Brasil Central (ABC); Benitez Brandão Calil, na Secretaria Extraordinária; Edivaldo Cardoso de Paula, na Celg Telecom; Jarbas Rodrigues, na Comunicação Setorial do Governador; e Lucas Pugliese Tavares, na Superintendência Executiva da Secima.

Ainda no domingo, o governador Zé Eliton fará a sua primeira reunião de trabalho com a equipe de secretários, às 14h, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, quando deverá apresentar as diretrizes de seu governo a serem seguidas pelos auxiliares.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário