sábado, 7 de abril de 2018

Marconi Perillo deixa o Governo de Goiás



O governador Marconi Perillo (PSDB) fez uma visita à Assembleia Legislativa na tarde desta sexta (06), no último dia de Marconi a frente do Executivo. Em entrevista coletiva, Marconi avaliou ter havido uma relação saudável entre o Executivo e o Legislativo nos últimos quatro anos de sua gestão.

Na manhã deste sábado (07) o vice-governador José Eliton (PSDB) assumiu o cargo de governador, para que Marconi se candidate a senador.

"A Assembleia Legislativa é altiva, é independente, mas é parceira. Foi importantíssima na superação da crise, na garantia das condições para que o governo pudesse garantir a execução de obras", examinou.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou na cerimônia que todas as demandas levadas por ele ao governador sempre foram atendidas. Em tom de despedida, José Vitti discursou: "O senhor deixa o governo mas o Zé Eliton entra. Vamos continuar com força".

O deputado estadual da base aliada, Francisco Jr (PSD), reafirmou essa boa relação entre os poderes. As expectativas do deputado é que o futuro governador trate individualmente com cada deputado sobre as emendas parlamentares, que foram vetadas no mês passado sob a promessa de futuras discussões. Francisco Jr explicou que o motivo da medida foi justamente a troca de governador.

Em relação ao projeto que quer tirar a isenção do IPVA para veículos de mais de 10 anos, enviado nesta semana pela Secretaria da Fazenda , Francisco disse considerar o projeto "inoportuno". Ele acredita que haverá muita discussão entre os deputados e diálogo com o governador para que o projeto não seja aprovado como está.

Fonte: Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário