segunda-feira, 16 de abril de 2018

Promotora fala a adolescentes grávidas em evento da Assistência Social de Cavalcante/GO



A promotora de Justiça Úrsula Catarina da Silva Pinto participou, no início deste mês, de evento organizado pela Secretaria de Assistência Social de Cavalcante voltado para o projeto Meninas de Luz, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O projeto dessa instituição visa promover o envolvimento, socialização, melhoria da autoestima e capacitação de gestantes até 21 anos. São oferecidas à gestante informações sobre educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê, direitos do cidadão, além de atendimento pré-natal e odontológico.

As jovens também participam de passeios e de ensaios fotográficos que contribuem para elevar a autoestima, sendo que, após o nascimento da criança, a mãe e o bebê continuam recebendo orientação e apoio, por um ano, incluindo recebimento de medicamentos contraceptivos.

A promotora de Justiça falou aos presentes, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), sobre a importância do programa, aproveitando a oportunidade para abordar o papel do MP nesta área, o que inclui apoio na investigação de paternidade e acompanhamento contínuo das jovens.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário