quinta-feira, 12 de abril de 2018

Regionais de saúde de Campos Belos e Posse/GO recebem vacinas para realização da campanha contra H1N1. Municípios da região já podem solicitar as doses



A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) concluiu nessa quinta-feira, dia 12, a distribuição da primeira remessa de vacinas às 18 Regionais de Saúde do Estado para a realização da Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Ao todo foram encaminhadas 648 mil doses, o que corresponde a 37% do total de 1.752.600 doses destinadas à imunização dos grupos prioritários. As vacinas foram entregues aos representantes das regionais na sede da Rede de Frio da SES-GO, no Bairro Santo Antônio. Os municípios já podem pegar as doses destinadas à sua população, em uma das 18 Regionais de Saúde às quais são jurisdicionados.

As vacinas chegaram a Goiás na quarta-feira, 11 de abril, e de imediato os técnicos da Gerência de Imunização e Rede de Frio iniciaram a distribuição do produto. Ainda na quarta-feira, foram enviadas 411 mil doses da vacina H1N1 para os seguintes municípios e Regionais de Saúde: Goiânia, 191 mil doses; Aparecida de Goiânia, 56 mil; Regional Central de Saúde, 49 mil e Regional Centro- Sul, 46 mil. As Regionais Central e Centro-Sul incluem os municípios que compõem a Região Metropolitana de Goiânia ou são vizinhos à Capital. Ainda na quarta-feira também foram encaminhadas as vacinas para as Regionais Pireneus, 39 mil; Sul, 20 mil; Oeste I, 10 mil.

Neste quinta-feira foram distribuídas vacinas para as Regionais de Saúde Entorno Sul, com sede em Luziânia, Entorno Norte (Formosa), Nordeste 2 (Posse), Nordeste 1 (Campos Belos) Norte (Porangatu), Serra da Mesa (Uruaçu), Sudoeste 1 (Rio Verde), Sudoeste 2 (Jataí), São Patrício 1 (Ceres), São Patrício 2 (Goianésia), Pirineus (Anápolis), Rio Vermelho (Cidade de Goiás), Oeste 1 (Iporá), Oeste 2 (São Luís de Montes Belos), Sul (Itumbiara) e Estrada de Ferro (Catalão).

Nesta sexta-feira (13), o governador José Eliton abre oficialmente a Campanha de Vacinação contra Influenza A em Goiás. A campanha teve antecipação solicitada ao Ministério da Saúde pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Saúde (SES-GO), assim que foi identificado um surto de Influenza por H1N1 no mês de março, na Vila São Cotollengo, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

O surto de H1N1 deixou o Estado em alerta para epidemia e, segundo o último boletim epidemiológico, são 63 casos com oito óbitos confirmados e exatamente, de pessoas desses grupos de risco. Confira as datas de vacinação e ainda os requisitos para se vacinar.

- 13/04 a 20/5 – idosos, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas

- 23/04 a 27/04 – gestantes, mães em resguardo do pós-parto e crianças de 6 meses a 5 anos

- 30/04 a 11/05 – professores

- 12/05 – Todos os grupos prioritários

- 14/05 a 01/06 – Todos os grupos prioritários

- 13/04 a 01/06 – Indígenas

- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional: agendamento feito pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário