sexta-feira, 18 de maio de 2018

Alto Paraíso de Goiás recebe cultuado Festival Paraíso Músicas do Mundo



O Festival Paraíso Músicas do Mundo será aberto dia 1º de junho, em Alto Paraíso de Goiás. A ideia é dar visibilidade aos artistas da Chapada dos Veadeiros. A programação é gratuita, com uma diversidade de shows, aliado ao clima místico da cidade. A proposta é uma experiência musical diferenciada, de ritmos regionais, como maracatu e moda de viola, até o soul e o groove. Os shows serão realizados na Praça do Bambu, a partir das 19h.

Maracatu Leão do Cerrado será o primeiro a se apresentar. Depois, os Violeiros de Alto Paraíso, com um projeto de resgate da música raiz, com os toques da viola. Às 21h, Shami John Sparkman mostra o seu soul experimental. O artista explora as possibilida­des do loop station. Na sequência a discotecagem de Lara Luzuah. Registro: com um som dançante. A música envolve mantras, cirandas e batuques. Conrado Pera fecha a noite com MPB.

A primeira edição do Paraíso Músicas do Mundo ocorreu no ano 2016. Em tempo: com a participação de artistas das cinco regiões do Brasil. Assim como da África. Além de oferecer experiências musicais, o festival contribui para a promoção do turismo local e do intercâmbio cultural na bucólica Chapada dos Veadeiros. A diversidade é o ponto de partida. O palco do Paraíso serve como vitrine para artistas da mais alta qualidade da música brasileira e universal.

O Paraíso Músicas do Mundo é realizado pela Rede Sociocultural. Ele possui em seu portfólio produções como o II Festival Internacional de Música em Goiás, o 17º Festival Canto da Primavera e o Festival do Beco da Codorna. O produtor Fernando Santos, que está à frente da Rede Sociocultural, diz que a intenção do PMM em 2018 é mostrar a riqueza cultural da Chapada dos Veadeiros. Uma programação 100% focada na produção local, dispara ele.

SERVIÇO

O que: Paraíso Músicas do Mundo 2018

Data: 1º de junho

Local: Praça do Bambu – Alto Paraíso de Goiás – Gratuito

Programação

19h: Maracatu Leão do Cerrado (GO)

20h: Violeiros de Alto Paraíso (GO)

21h: Shami Sparkan (RJ)

22h: DJ Lara Luzuah (GO)

23h: Conrado Pera (SP)

Site Oficial: www.paraisomundo.com.br

Instagram: @ paraisomusicasdomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário