terça-feira, 29 de maio de 2018

Instalado Ecoponto da ENEL em Posse/GO



Os primeiros três ecopontos do Ecoenel foram instalados no município de Posse, na região Nordeste do Estado. Goiânia é a segunda cidade a receber um ecoponto e a previsão é de que, até o final de 2018, outros seis pontos sejam instalados em Goiás.

Além de conceder descontos na conta de energia, o Ecoenel contribui para a preservação do meio ambiente na medida em que garante a destinação correta de materiais recicláveis.

O programa é desenvolvido há 11 anos pela Enel no Ceará e no Rio de Janeiro, por meio das distribuidoras de energia Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Rio. Durante esse período, cerca de 77 mil toneladas de resíduos já foram trocadas por aproximadamente R$ 5 milhões em bônus na conta de 610 mil clientes. Nos primeiros três meses de programa na Enel Distribuição Goiás, o Ecoenel já trocou mais de 17 toneladas de lixo reciclável por descontos na conta de 450 pessoas.

Para a diretora de Sustentabilidade da Enel no Brasil, Márcia Massotti, o programa se tornou referência e um modelo a ser multiplicado. “O Ecoenel não é um simples programa de desconto na conta de energia. Ele garante a destinação adequada dos resíduos recicláveis, ajuda no pagamento da conta de energia de muitas famílias e ainda contribui com as melhores práticas ambientais e sociais em prol de toda a sociedade”, reforça a diretora.

Como participar

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do programa. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e definir o número da unidade consumidora que receberá os bônus. Em seguida, o cliente recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa. Depois disso, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, latas e garrafas PET. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Os clientes podem acompanhar o impacto ambiental positivo do programa por meio do aplicativo Ecoenel - disponível nas plataformas Android e IOS -, que permite visualizar o histórico de coletas, os valores dos bônus, os ecopontos mais próximos e a tabela de preços dos resíduos recebidos em cada posto de coleta.

Dentro da lógica da bonificação na conta de energia elétrica, os clientes também podem doar seus bônus para qualquer outra unidade consumidora, seja de pessoa física, empresa, instituição ou projetos sociais. Basta informar no momento do cadastro o número da unidade consumidora para a qual os bônus serão destinados.

Resíduos que podem ser reciclados com o projeto

·         Papel e papelão;

·         Garrafas PET;

·         Latinhas de alumínio;

·         Embalagens de plástico.

Fonte: Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário