segunda-feira, 21 de maio de 2018

São Domingos/GO: Energia de bomba é cortada e afeta fornecimento de água aos moradores da comunidade de Olhos D’água



Moradores da comunidade de Olhos D’água, no município de São Domingos, no nordeste goiano, tiveram o fornecimento de água suspenso.

Devido à Enel cortar a energia da bomba que leva água do poço artesiano para comunidade, os moradores acabaram sendo afetados com o corte no fornecimento de água.

O corte da energia ocorreu devido à falta de pagamento das contas. A prefeitura municipal é responsável pelo pagamento da energia do local.

A comunidade está há quase uma semana sem água. Segundo um morador da comunidade, a maioria das pessoas não tem caixas d’água e estão necessitando muito que o fornecimento seja restabelecido.

Outro morador disse que a Enel levou uma peça da bomba para não ter risco da energia ser religada sem a quitação dos débitos.

Procurado, a prefeitura informou que os parcelamentos das dívidas são grandes, antiga CELG não cortava os fornecimentos e eram protelados, agora Enel, empresa privada, italiana que comprou a CELG, não deixa passar 15 dias. Corta o fornecimento, além do mais ouve uma queda drástica nos repasses, fora parcelamento de saneago, INSS, previdência própria, porém com tudo isso as certidões estão em dias e temos um serviço prestado de qualidade, na saúde, educação, esporte, assistência ao pequeno produtor, fazendo com que o nosso povo dominicano passar realmente ter uma vida mais digna.

Questionado sobre quando os serviços serão normalizados na comunidade de Olhos D’água, a prefeitura informou que amanhã será pago o parcelamento, e a energia deve restabelecer a normalidade, porém, energia para fornecimento de água comunitária, estamos estudando para o rareamento aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário