sábado, 16 de junho de 2018

150ª Ação Cidadã em Posse/GO soma 13,2 mil atendimentos




Dona Jandira Alves de Sousa estava há muito sem Registro Civil, que perdera e não conseguiu encontrar. Moradora de Posse, soube que o programa Ação Cidadã, presente em sua cidade desde quinta-feira, 14, poderia resolver seu problema. Chegou logo depois do almoço e, em poucos minutos, estava com a segunda via do documento em mãos, comemorando. “Muito bom, fui bem atendida, com carinho. Esse programa está de parabéns por ajudar a gente que não pode nem tem tempo de ir atrás dessas coisas em outro lugar, ter que pegar condução”, afirmou dona Jandira, uma das milhares de pessoas de Posse e região que foram atendidas nos dois dias em que as tendas do programa estiveram na Praça do Setor Mãe Bela. Ao final, o programa realizou 13.238 atendimentos.

O Ação Cidadã tem entre seus principais objetivos a aproximação do governo estadual com os cidadãos, oferecendo serviços promotores da cidadania. Entre esses serviços estão emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento etc), orientação para programas sociais como Renda Cidadã e Bolsa Família, Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, doação de kits da OVG, corte de cabelo, oficina de artes, entre outros.

Na abertura, na manhã de quinta-feira (14), a primeira-dama do Estado, Fabrina Müller, e o secretário Murilo Mendonça, repassaram ao prefeito Wilton Barbosa 332 cartões do programa Renda Cidadã, para serem entregues às famílias de Posse já inscritas no programa.

Em sua fala, o titular da Secretaria Cidadã ressaltou a importância que o governo de Goiás tem dado às políticas sociais no Estado. “Não por acaso, as ações voltadas para promoção da cidadania seriam prioridade. O respaldo que é dado para a Secretaria Cidadã executar programas como o Ação Cidadã, o Renda Cidadã, Passaporte do Idoso e tantos outros corroboram este compromisso”, destacou o secretário.

O programa segue seu roteiro pelo interior do estado e chegará nos próximos dias a Mambaí (sábado, 16), Simolândia (segunda-feira, 18) e Alexânia (quinta-feira, 21).

Comunicação Setorial / Secretaria Cidadã

Nenhum comentário:

Postar um comentário