sábado, 30 de junho de 2018

Caiado cai 12 pontos e Eliton cresce em nova pesquisa da TV Record



Pesquisa divulgada na noite de sexta-feira (29) pela TV Record mostra que o senador Ronaldo Caiado (DEM) caiu 12,3 pontos percentuais na comparação com o levantamento anterior, divulgado em dezembro ano passado. O deputado federal Daniel Vilela (MDB) perdeu 10,8 pontos. O único a crescer foi o governador José Eliton (PSDB), que subiu 2,4 pontos.

Na pesquisa desta sexta, Caiado lidera com 37%. Na segunda colocação, Eliton registra 15%. Daniel é o terceiro colocado com 5%. A pedagoga Kátia Maria dos Santos (PT) cravou 3% e o professor Weslei Garcia (Psol) 1%. Votos brancos e nulos somam 21%. Indecisos representam 19%. O estudo foi realizado pela empresa Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda, sediada em São Paulo, entre nos dias 26 e 27 de junho. Foram entrevistadas 1.206 eleitores.

O melhor desempenho de Caiado é nas regiões Norte e Nordeste: 59%. O pior é na região Leste/Entorno do Distrito Federal (32%). Eliton anota a sua melhor pontuação em Goiânia (17%) e a menor nas regiões do Entorno do DF (8%) e Norte/Nordeste (8%). Daniel conseguiu o seu melhor resultado na região sul (13% e o pior no Centro goiano (2%) e Norte/Nordeste (2%).

Convidado pela TV Record para comentar os números do levantamento, o cientista político Bruno Sóler afirma que Eliton vai melhor em Goiânia porque aqui os eleitores têm mais acesso às informações. “O goianiense, de modo geral, o conhece mais e acompanha mais de perto as ações do governo em saúde, educação”, diz.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário