sexta-feira, 22 de junho de 2018

Docente do Câmpus da UEG de Posse/GO tem trabalho de co-autoria premiado na Suécia




Na 40th International Conference on Software (ICSE’2018), principal evento internacional de Engenharia de Software que ocorreu no mês de maio na cidade Gothenburg - Suécia, contou na trilha principal com a apresentação do artigo intitulado "Identifying Design Problems in the Source Code: A Grounded Theory", de co-autoria do professor Roberto Felício de Oliveira, docente do curso de Sistemas de Informação da UEG - Câmpus Posse. Este trabalho recebeu o prêmio "ACM Distinguished Paper Award".

Este é um dos mais importantes prêmios concedidos pelo ICSE e apenas 10% dos artigos aceitos na trilha principal recenderam este prêmio nesta edição.

Salienta-se que os demais artigos premiados são de instituições americanas e chinesas, as quais recebem constantemente grandes incentivos e apoio financeiro direcionado diretamente ao pesquisador para que o mesmo possa publicar trabalhos nas principais conferências de sua área.

Vale a pena destacar, por fim, que considerando toda a história de 40 anos do ICSE, está é a segunda vez que artigos liderados por autores e instituição brasileira recebe este prêmio.



Fonte e fotos: UEG Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário