quinta-feira, 28 de junho de 2018

Nordeste Goiano discute responsabilidade ambiental



Os representantes de 26 municípios da Região do Nordeste Goiano, que integram a Biosfera do Cerrado, se reúnem nesta sexta-feira, dia 29, no município de São João D'Aliança.

Eles vão discutir as responsabilidades cabíveis a cada um nas ações que integram o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Biosfera do Cerrado, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O encontro, a ser realizado na Câmara Municipal da cidade, é promovido pela Prefeitura de São João D´Aliança com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED) e da Unesco.

Na programação, destaca-se a palestra do secretário Nacional de Articulação Social da Presidência da República e secretário executivo da Comissão Nacional da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Henrique Villa da Costa Ferreira. Ele vai falar sobre os 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 publicada pela Unesco e também dos programas de desenvolvimento sustentável propostos para a região do Nordeste Goiano.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Tecnologia da Informação da SED, Jacqueline Vieira, esse encontro tem por meta a mobilização do território para o tema da sustentabilidade ambiental e econômica e suas potencialidades nas práticas de desenvolvimento sustentável com ações concretas de geração de emprego e renda a partir da abordagem da Unesco.

A SED trabalha no mapeamento dos programas e ações desenvolvidos no território da Reserva da Biosfera do Cerrado a partir do município de Alto Paraíso de Goiás. A cidade foi escolhida como piloto para a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) em território goiano.

Fonte: Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário