sábado, 16 de junho de 2018

OVG: Posse/GO ganha unidade do Meninas de Luz e recebe cobertores



A sétima unidade no interior do Estado do Programa Meninas de Luz, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), foi inaugurada pela presidente de honra da instituição, Fabrina Müller, na quinta-feira, dia 14, em Posse, no nordeste goiano.

A diretora de Ações Sociais da Organização, Jeane Abdala, o prefeito Wilton Barbosa, e a primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Maria Coelho Azevedo de Andrade, participaram da solenidade.

O programa de apoio a adolescentes grávidas de até 21 anos irá atender inicialmente 20 gestantes. A presidente de honra da Organização destacou a importância da interiorização da iniciativa no Estado para apoiar as prefeituras em suas ações sociais. "Meus agradecimentos a todos os envolvidos pela adesão ao programa, que deixa clara nossa esperança em um futuro promissor", disse Fabrina Müller.

Ela aproveitou a ocasião para dar um conselho às futuras mamães: "Aproveitem as orientações que receberão nesse programa da OVG, isso vai garantir melhor cuidado com os bebês e acompanhamento deles até o primeiro ano de vida, etapa determinante para o desenvolvimento pleno e saudável", afirmou.

A primeira-dama de Posse e secretária municipal de Ação Social, Maria Coelho, citou que o município já realizava ação semelhante com as jovens mães e que a chegada do Meninas de Luz é a realização de um sonho. “Agora, as grávidas serão atendidas com mais qualidade e organização.” Ela agradeceu a parceria da OVG com o município de Posse na área social. “Sempre somos bem atendidos, seja na Casa do Interior ou no envio de benefícios.”

O prefeito Wilton Barbosa fez agradecimento especial à OVG, destacando que o Programa Meninas de Luz realiza um trabalho “que traz dignidade às jovens grávidas.” Bruna Brandin dos Santos Silva, 17 anos e grávida de seis meses do primeiro filho, é uma das beneficiadas com a implantação do programa da OVG em Posse. “Não tinha conseguido comprar nada para o meu bebê. Com o enxoval que ganhei do Meninas de Luz, agora tenho as primeiras coisas para cuidar do meu filho. Além disso, estar aqui vai me dar experiência e a capacidade de ser uma mãe melhor”, declarou.

A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, falou sobre o apoio às gestantes: “Elas são acolhidas por uma equipe multiprofissional bem preparada. Esse trabalho garante uma melhoria na qualidade de vida dessas jovens e de seus bebês”, assinalou.

Cobertores

Além da inauguração do Meninas de Luz, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Posse foi palco também nesta quinta-feira, 14, da entrega de 220 cobertores na cidade. Desses, 20 foram doados à Casa de Repouso Sagrada Família, instituição que atende 20 idosos em situação asilar. O restante dos cobertores foi entregue pela presidente de honra da OVG ao Cras. Eles serão repassados para moradores em situação de rua e pessoas em vulnerabilidade social no município.

Ação Cidadã

Fabrina Müller participou também da distribuição à população de kits de enxoval para bebês e fraldas geriátricas da OVG durante o Programa Ação Cidadã em Posse. Executado pela Secretaria Cidadã, o evento encerra o atendimento nesta sexta-feira, 15, na praça do Setor Mãe Bela, ao lado da Escola Municipal Maria Leite. São oferecidos aos moradores da cidade e região cerca de 200 serviços gratuitos.

Assessoria de Comunicação e Marketing OVG

Nenhum comentário:

Postar um comentário