segunda-feira, 25 de junho de 2018

Posse/GO: UEG iniciará pesquisas em Agricultura de Precisão com IoT




No 2º Dia de Campo de Ciências Agrárias, evento ocorrido nos dias 15 e 16/06, o Campus Posse, em parceria com a startup Engebot Tecnologia, apresentou uma série de aplicações e soluções de hardware que podem ser utilizadas em agricultura de precisão utilizando conceitos da IoT (Internet of Things – Internet das Coisas). 

Conforme mostrou a Engebot, nos kits apresentados há uma quantidade considerável de periféricos que suficientes para simulações de aplicações para IOT, e ainda através de acoplamento podem contribuir no desenvolvimento de soluções para o monitoramento do solo, humidade, temperatura, controle de fluxo, sensor de chuva, sensor de nível, etc.

O Kit da EngeBOT tem ampla gama de aplicações com capacidade de testes e funcionalidades para os protocolos sem fio SIGFOX, ZIGBEE, BLE, Wi-Fi e LORA, podendo ser implementados redes de operação e testes reais com esses protocolos.

A finalidade do projeto é integrar alunos e professores de ciências agrárias e tecnologia da informação, para desenvolver tecnologias de ponta à baixo custo e auxiliar no desenvolvimento da região.

Na ocasião o Campus adquiriu alguns kits com uma quantidade considerável de sensores para iniciar os projetos.

UEG Câmpus Posse, com informações da Engebot

Nenhum comentário:

Postar um comentário