quinta-feira, 21 de junho de 2018

Promotora visita comunidade rural em Cavalcante/GO




A promotora de Justiça Úrsula Catarina, titular da Promotoria de Justiça de Cavalcante, visitou nesta segunda-feira (18/6), a comunidade rural do Vermelho, distante cerca de 150 km de Cavacante, e 60 km de Minaçu, cidade mais próxima do local. Acompanhada de outras autoridades, a promotora conversou com os moradores sobre diversos assuntos e se colocou à disposição para ouvi-los em suas demandas.

Além da promotora, compareceram à comunidade o juiz Pedro Piazzalunga; o delegado George Muniz; os agentes da Polícia Civil Sílvio Augusto Proença Moraes e Hélio Oliveira de Araújo; o sargento Carlos Alberto; o psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Flávio Serafim; o prefeito de Cavalcante Josemar Saraiva Freire e a primeira-dama, Isabel Lustosa; além da diretora das escolas da zona rural, Deuzelina Maia, e a representante da Secretaria Estadual de Cultura (Seduce), Maria Sueli Pereira de Araújo.

Na visita, a promotora falou sobre direitos e a importância da união e do empoderamento, ressaltando também questões relacionadas à Lei Maria da Penha e sexual. Foram distribuídas ainda sacolas e cartilhas sobre violência contra a mulher e do “João Cidadão”. Dos vários assuntos levantados pela comunidade, o de maior destaque foi o transporte escolar, o que ocorreu em boa hora, já que o responsável pelo serviço estava no local, avaliou a promotora.

Os gestores visitaram também idosos em suas residências. Por fim, a comitiva vistoriou a balsa que faz o transporte de alguns alunos que cursam o ensino médio na cidade vizinha, em Minaçu.



Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário