quinta-feira, 5 de julho de 2018

MP-GO articula formação da Rede de Enfrentamento à Violência contra às Mulheres em Alto Paraíso de Goiás




Aconteceu nesta quarta-feira (4/7), em Alto Paraíso de Goiás, o I Encontro da Rede de Enfrentamento à Violência contra às Mulheres, promovido pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), Núcleo Estadual de Gênero e a Promotoria de Justiça de Alto Paraíso.

O evento contou com a presença dos órgãos que prestam assistência às mulheres vítimas de violência nas cidades de Alto Paraíso e São João D’Aliança.

A promotora Josiane Correa Pires Negretto, integrante do Núcleo Estadual de Gênero, deu início ao encontro destacando a necessidade de estruturar e fortalecer o trabalho em rede e, em seguida, a promotora Rubian Corrêa Coutinho, sub coordenadora do núcleo, proferiu uma palestra com o tema “Lei Maria da Penha e a Ruptura do Ciclo de Violência contra a Mulher”. Os integrantes da rede também participaram de um estudo de caso com a psicóloga Mônica Café, da Coordenadoria de Apoio à Auto composição Extrajudicial (Caej), visando à criação de um fluxo de atendimento à mulher.

A coordenadora do CAODH e do Núcleo de Gênero, promotora Patrícia Otoni, ressaltou a importância da manutenção do vínculo entre os integrantes da rede por meio de reuniões periódicas e do empenho de cada órgão para que as ações de proteção e defesa da mulher sejam mais efetivas.

Para atender essas expectativas, foi formada uma Coordenação da Rede Municipal, com representantes dos órgãos que estiveram presentes, para realização de reuniões mensais visando à manutenção da integração e solucionar casos locais de violência contra às mulheres.



Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário