quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Avião cai e deixa feridos em uma área rural próxima à rodovia GO-118



A queda de um avião de pequeno porte, em uma área rural próxima à rodovia GO-118, também conhecida como BR-010, que liga as cidades de Planaltina a São Gabriel de Goiás, deixou quatro homens gravemente feridos.

Todos eram tripulantes do avião. Um deles foi encaminhado para o Hospital Municipal Santa Rita de Planaltina de Goiás e outros três foram levados de helicóptero para o Hospital de Base, no centro de Brasília.

O acidente aconteceu por volta das 14h30, um funcionário do local, que prefere não ser identificado, disse que partes da aeronave se soltaram. "Uma asa caiu depois de bater em uma árvore, a hélice também soltou e o resto ficou amassado, mas inteiro", relatou.

O funcionário disse que o piloto e dois passageiros estão em estado gravíssimo. "Não conheço nenhum deles, não são da região. Eles estavam desorientados e não souberam contar o que aconteceu", afirmou.

A reportagem entrou em contato com o Hospital de Base do DF e aguarda informações sobre o quadro dos pacientes.

Investigação

O avião de modelo EMB-711ST foi fabricado em 1981. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave tinha certificado de aeronavegabilidade válido até janeiro de 2021. A Inspeção Anual de Manutenção (IMA) também estava regular, pois vencia na próxima quarta-feira (8).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores vão realizar, na quinta-feira (2), a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-RKA. O trabalho consiste em fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário