terça-feira, 7 de agosto de 2018

De São Domingos/GO: Superação; gari 'se vira nos 30' para trabalhar e estudar




A história a seguir é de uma mulher natural de São Domingos, no nordeste goiano, casada, mãe, guerreira, trabalhadora e estudante.

Wanderlúcia Serracena começou a trabalhar como gari em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, para que o marido não deixasse a faculdade de direito, ai ela passou no vestibular de biomedicina.

Ela continua trabalhando como gari durante o dia e a noite cursa biomedicina. Vanderlúcia conseguiu uma bolsa integral em uma faculdade particular através do Enem.

Ela conta como começou a trabalhar de gari “Começou quando meu marido ficou desempregado, e eu não queria que ele perdesse a bolsa por conta do desemprego, ai eu falei para ele, eu arrumo um emprego e você estuda, porque eu acredito que nos estudos vamos conseguir. E ele queria desistir e eu não deixei, ai eu consegui a vaga para gari. Vi ele estudando muito, ai quis estudar também”.

Em casa o marido dela que assumiu as funções domesticas. Wanderlúcia trabalha de 7 da manhã as 19hs, vai para a faculdade, e as vezes fica estudando até as 3 da manhã, se vira como pode. Wanderlúcia, o marido e os três filhos vivem com uma renda de um salário mínimo por mês.

A faculdade de Biomedicina era um curso distante da realidade de Wanderlúcia, que após concluir o ensino médio aos 33 anos, em 2014, resolveu não parar.

“Eu sou a primeira da família entre quatro irmãos a fazer faculdade, então eu sou muito agradecida a Deus por isso”, conta Wanderlúcia.

O exemplo refletiu nos filhos, Daniel, que é filho de Wanderlúcia, também conseguiu boa nota no Enem e vai iniciar o curso de engenharia civil.

3 comentários:

  1. Obrigada António Carlos,a luta é grande mas a Vitória é certa com Deus na frente tudo fica nos conformes😉😉

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vanderlucia. Você é muito inteligente;sabe administra a família e a vida.Sucesso pra vocês.Que Jesus continue abençoando esta família. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ela estará no encontro com a Fátima bernardes quinta feira!!!
    Amanhã estará sendo realizada uma chamada na Globo!!!

    ResponderExcluir