sábado, 4 de agosto de 2018

DEM oficializa a candidatura de Ronaldo Caiado a governador de Goiás



O Democratas (DEM) confirmou neste sábado (4) a escolha de Ronaldo Caiado como o candidato ao Governo de Goiás nas eleições de 2018. A candidatura foi lançada durante a convenção realizada no Clube Jaó, em Goiânia, que contou com a participação de outros 12 partidos. A coligação ainda definiu o deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS, como vice.

“É um momento extremamente importante. É a mudança de um ciclo político do estado de Goiás. É preciso viver um momento de assepsia, de limpeza e faremos isso para que o dinheiro possa chegar ao cidadão em forma de serviços, de Saúde e Educação", disse Caiado.

Integram a coligação DEM, Democracia Cristã, Podemos, PMN, PMB, PPL, PRP, PRTB, PSC, PSL, PTC, PROS e PDT. A chapa ainda não teve o nome definido e ainda pode contar com o apoio de novos partidos.

A convenção ainda lançou dois candidatos ao senado: Wilder Morais (Democratas), que busca a reeleição, e Jorge Kajuru (PRP), vereador de Goiânia. No total, a previsão é de que a coligação tenha 600 candidatos aos cargos de deputado federal e estadual.

Propostas

Após ser anunciado como candidato da coligação ao governo, Caiado apontou algumas das propostas que irão encabeçar o plano de governo:

Identificar as 50 cidades mais carentes do estado para realizar investimentos.
Criar hospitais regionais que possam atender com qualidade.
Investir fortemente na construção de penitenciárias para isolar facções criminosas.
Promover convênios com prefeituras para oferecer escolas com educação de qualidade.
Reajustar o salário dos policiais.
Combater a corrupção no estado.

Trajetória

Natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia, Ronaldo Caiado tem 68 anos. Em 1989, ele chegou a concorrer à Presidência da República. No entanto, a primeira vez que ele se elegeu foi em 1991, para o cargo de deputado federal por Goiás.

Nas eleições posteriores, em 1994, Caiado disputou o Governo de Goiás, mas ficou em terceiro lugar. O político voltou a ser eleito deputado federal em 1999 e conquistou a reeleição nas três disputas seguintes. Em 2014, Caiado se tornou senador.

Caiado é médico especialista em ortopedia e produtor rural.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário