quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Líder espiritual Prem Baba é acusado de abusar de mulheres casadas. Ele recebe seguidores e simpatizantes em Alto Paraíso de Goiás



O guru espiritual hinduísta Sri Prem Baba, de 52 anos, foi denunciado por abuso sexual contra duas ex-discípulas de sua comunidade em São Paulo. Ele é considerado mestre de celebridades como a atriz Bruna Lombardi e o ator Reynaldo Gianecchini e possui adeptos em todo o mundo. Seu perfil no Instagram atualmente conta com mais de 240 mil seguidores.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a acusação partiu dos ex-maridos das mulheres e foi feita no último domingo (26) em um encontro do mestre com dezenas de pessoas para a prestação de esclarecimentos sobre os casos.

Em um vídeo divulgado exclusivamente para seus seguidores na última terça-feira (28), Prem Baba, que havia se declarado celibatário, não nega ter tido relações sexuais com as duas ex-discípulas. Segundo ele, os casos ocorreram entre 2008 e 2010. No entanto, o guru reprime o uso da palavra abuso.

As denúncias

O primeiro caso teve início em 2008. Segundo um dos ex-maridos das ex-discípulas de Prem Baba, o casal enfrentava uma crise e procurou o guru. Os dois já integravam o grupo de seguidores do mestre hinduísta e a mulher até prestava serviços de assessoria em questões de agenda do mestre.

Após uma conversa, a mulher foi convidada para uma conversa onde uma proposta de realização de exercícios tântricos foi feita. Logo depois, a prática evoluiu para relações sexuais. A discípula, de acordo com ex-marido, acreditava que o ato ajudaria o casal a se reaproximar. O relacionamento entre Prem Baba e a mulher, considerado um tratamento, durou dois anos e não surtiu efeito no casamento. O casal acabou se separando, mas ambos seguiram na comunidade do líder hinduísta.

A mulher afirmou que só percebeu ter sido vítima de abuso após buscar auxílio psicológico adicional durante o enfrentamento de um quadro de depressão e síndrome do pânico.

Outra história semelhante veio à tona também há poucas semanas. Porém, neste caso, o relacionamento entre o guru e a discípula não prosseguiu.

O encontro do último domingo foi cercado de tensão. Os ex-maridos chamaram Prem Baba de "o pai do amor que não sabe amar" e "o pai da verdade que mente compulsivamente".

Relações Públicas do movimento liderado pelo líder, Fabio Toreta afirma que Prem Baba é pai de uma adolescente de 15 anos e que nunca negou suas relações amorosas. "A reunião foi uma catarse. Mas é indevido usar a palavra abuso", disse à Folha de S. Paulo.

Retirada

Em vídeo, Prem Baba anunciou que, após a exposição dos casos, antecipará um retiro que faria. "Eu fiquei bem balançado com tudo isso, tomando consciência da decepção que causei em pessoas queridas. Meu coração está devastado por isso e eu vou precisar de um tempo para integrar algo tão intenso".

Com informações Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário