segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Minha Biblioteca é a nova ferramenta didática da UEG



A Universidade Estadual de Goiás (UEG) dispõe de uma nova ferramenta que oportuniza a estudantes, professores, técnicos e gestores acesso a mais de oito mil títulos em formato digital, o Minha Biblioteca.

A novidade é um consórcio formado pelas editoras Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva, que disponibiliza conteúdos de ciências Jurídicas, Sociais Aplicadas, Biológicas, Humanas e Exatas.

Ao custo de R$ 233.900 mil, a plataforma virtual fica disponível para a comunidade acadêmica da UEG pelos próximos 36 meses, com 23 mil acessos simultâneos de computadores, tablets, smartphones e notebooks, o que contribuirá sobremaneira para ampliação dos conteúdos didáticos.

“Não há dúvidas de que a plataforma será um fator importante para a ampliação de estudos e pesquisas, a melhoria do processo ensino e aprendizagem e a ampliação das possibilidades de disseminação e construção do conhecimento de forma participativa”, analisa Ceila Rodrigues, bibliotecária da Pró-reitoria de Graduação.

Entre os recursos da plataforma, estão a possibilidade de audiolivro – uma ferramenta que faz a leitura do conteúdo da obra, e é uma importante forma de inclusão dos estudantes cegos -, marcação e destaque de partes do texto, compartilhamento de conteúdo e alguns títulos permitem a impressão de partes do livro – respeitando-se as regras do Minha Biblioteca.

Abaixo o passo a passo para acessar a plataforma:



Fonte: governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário