segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Posse/GO recebeu a última regional dos Jogos Abertos de Goiás



O município de Posse, no Nordeste goiano, recebeu no último final de semana a última regional dos Jogos Abertos de Goiás. Seiscentos atletas amadores de nove municípios participaram das disputas masculinas e femininas de basquete, handebol, futsal, voleibol, além da capoeira.

Participaram desta etapa atletas de Alvorada do Norte, Buritinopolis, Damianópolis, Formosa, Iaciara, Mambaí, Planaltina, Posse, Simolândia. Todos os atletas receberam café da manhã, almoço e jantar gratuitos.

Os jogos de futsal e handebol foram no Ginásio de Esporte Leonidas Augusto Figueredo, os de basquete e voleibol na Quadra Coberta do CPMG – Dom Prudêncio, e a capoeira na Quadra do CEPI Argemiro Antônio de Araújo.

O primeiro colocado em cada modalidade foi campeão da etapa regional, além de conquistar uma vaga para a final dos Jogos Abertos que será realizada de 7 a 9 de setembro, em Itumbiara.

A 16ª edição dos Jogos Abertos de Goiás é uma realização da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com os municípios e tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

 Final
Até a quinta e penúltima regional, que foi realizada em Ipameri, de 17 e 18 de agosto, 25 municípios já garantiram vaga para final em Itumbiara, de 7 a 9 de setembro.

Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas. As competições da fase microrregional foram realizadas em 19 cidades-sede, já as regionais em seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário