sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Em entrevista na TV, o candidato ao governo de Goiás Zé Eliton tenta justificar asfalto que passa em frente sua fazenda



O candidato ao governo de Goiás. José Eliton (PSDB), foi entrevistado pelo Jornal Anhanguera, nesta sexta-feira (14). Em uma das perguntas o apresentador Mateus Ribeiro questionou a pavimentação asfáltica que passa em frente à fazenda do candidato.

Matheus: Candidato, o Governo de Goiás tem uma obra de quase R$ 66 milhões para asfaltar um trecho de 30 kms de uma estrada que passa por uma fazenda do senhor em Posse. A justificativa dessa obra é melhorar o acesso ao Parque Estadual de Terra Ronca. Mas o Ministério Público viu que essa obra beneficiaria, na verdade, a sua fazenda e pediu a suspensão da obra na Justiça. Isso compromete o senhor?

José Eliton: “É importante destacar que nós construímos milhares de quilômetros de rodovia. Por exemplo, os candidatos que criticam, o senhor senador Ronaldo Caiado, nós fizemos a reconstrução de uma rodovia na frente da sua fazenda em Americano do Brasil. Ele nunca reclamou.

O problema é que nós estamos fazendo muitas estradas. E aquela estrada, especificamente, Matheus, é importante destacar, ela foi projetada por Oto Nascimento, depois foi implantada por Iris Rezende em 1984, no governo Henrique Santillo foi criada a estrada parque, os dois trechos, o portal do Vale do Paranã e o Portal de Terra Ronca, e faz parte de toda infraestrutura. Além do que, as pessoas não conhecem a região.

É importante destacar isso, porque sua pergunta é muito correta, para informar que lá tem um distrito que tem sessão eleitoral lá e só isso demonstra o volume de pessoas que são atendidas na região. Tem pessoas que tem preconceito com gente simples. O nordeste precisa ser recuperado na sua infraestrutura e eu tenho condição disso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário