segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MP leva projeto Nosso SUAS a Alto Paraíso de Goiás e São João D’Aliança




A promotora de Justiça Josiane Correa Pires Negretto recebeu, na última semana, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), Patrícia Otoni, e equipes técnicas da Unidade Técnico-Pericial em Serviço Social, da Coordenação de Apoio Técnico-Pericial (Catep) e da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) para apresentação do Projeto Nosso SUAS nos municípios de Alto Paraíso de Goiás e São João D’Aliança.

No dia 30 de agosto, o encontro aconteceu no auditório do Tribunal do Júri de Alto Paraíso de Goiás e, no dia 31, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), contando, em ambas as reuniões, com a participação de membros das Secretarias Municipais de Assistência Social e das equipes de referência dos equipamentos da área.

Assim, foi apresentado o Projeto Nosso SUAS aos participantes, que visa apoiar a reestruturação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado, bem como apresentado o diagnóstico do Suas dos dois municípios.

Esses documentos foram elaborados pela Unidade Técnico-Pericial em Serviço Social, após levantamento de dados da rede e entrevistas com servidores, servindo como orientação para a gestão da política de assistência social dos municípios.

Diante do quadro de irregularidades levantadas nos diagnósticos, a promotora de Justiça Josiane Correa Pires Negretto falou sobre a importância da reestruturação do Suas, destacando os pontos mais relevantes a serem adequados.

Na oportunidade, os participantes sugeriram soluções sobre a situação da rede de assistência social do município e receberam esclarecimentos quanto à forma de atuação, a infraestrutura e recursos humanos necessários para o sistema de assistência social municipal e capacitação.

O CAODH também entregou kits (ecobags), com material de apoio para toda a rede de assistência social do município, contendo cartilha, CD compilado de leis e manuais sobre o Suas. Ao final, os participantes assumiram o compromisso de cumprir o que foi acordado no plano de ação em ações de curto, médio e longo prazo.


Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário