quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Uma pitadinha de açúcar pedindo por Respeito em Divinópolis de Goiás



Por Francielle Rego,

Os holofotes dos monstros políticos brasileiro estão sempre concentrados em Brasília, mas nos últimos meses a pequena cidade de Divinópolis de Goiás no Nordeste Goiano deixou um pouco as mídias nacionais e vive focado na mídia da cidade que terá eleições extraordinárias para prefeitura local.

Cada cantinho da pequena cidade tem um assunto novo sobre os desdobramentos da política local. E o watt zap então, este faz com meu amigo Nilsinho Sapo saiba em tempo real o que está acontecendo em cada roda de conversa e ele é claro transmite imediatamente para seus conterrâneos, como eu, que mesmo longe estamos atentos aos desdobramentos políticos que levam consigo o futuro de nosso município.

As convenções partidárias são uma verdadeira atração teatral. Pode-se presenciar de tudo um pouco. Tem pessoas que tem um pensamento bom e que realmente pensam no município como tem pessoas que são extremamente individualistas e adora tumultuar aí o leilão começa e cada lance é um verdadeiro carnaval.

Aí quem fica de fora pensa em fazer alguns questionamentos:

- Desse povo ai será quem realmente está pensado no povo?

- É difícil responder prefiro ser imparcial e me posicionar!

É um vai e vem! Quem dá mais?

-Será quem está pensando no povo?

-Sei dizer não é até difícil opinar!

Ai vem Nilsinho espalhando o que está ocorrendo e agente fica em cólicas com a falta de respeito. Cada áudio que se São João Batista, padroeiro da cidade chegar a ouvir, pode até convocar todos os santos para uma reunião de emergência com tanta falta de amor.

A vida de quem se atreve a entrar nesta encerada vira um verdadeiro circo de horrores e até quem já morreu é perseguido castigado e condenado.

E o respeito meus amigos este está longe.

Clamam por renovação e eu vou ao dicionário vê o significado vai que o conceito mudou e eu fiquei de fora e esta lá: Renovação é a ação ou efeito de renovar; ação de fazer com que (algo) fique como novo; ato de se modificar para melhor; renovamento.

Ufa! Pensei que havia mudado para “Ascensão” ou algo do tipo.

Este teatro, ainda tem muitas cenas a serem apresentadas e eu fico aqui pedido que uma luz apareça e que alguém faça a seguinte pergunta: O que realmente a comunidade de Divinópolis de Goiás precisa para que a mudança ocorra?

Fica a minha torcida por respeito e por cidadania, pois uma cidade tão bonita que mora ao lado da Serra Geral não seja dominada por discursos de ódio!

Um abraço meu povo divinopolino e se quiserem saber por que essa menina é tão intrometida e vive dando opinião, eu te respondo antes que vire fofoca e seja tudo distorcido: Eu gosto de minha cidade e aprendi na escola, com a professora Gené “o que é cidadania?” e ela por sua vez, nos ensinou a buscar os nossos direitos sempre, pois é com ele que exercêssemos a cidadania.

Um abraço bem apertado e até a próxima se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário