segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Cães dos bombeiros localizam idosa desaparecida há dois dias em mata de Posse/GO




Uma equipe canina do Corpo de Bombeiros de Posse, no nordeste de Goiás, localizou a idosa Galdina Soares da Silva Pimentel, de 66 anos, cerca de dois dias depois dela desaparecer na cidade.

Segundo a corporação, a mulher havia sido vista peal última vez na casa de uma vizinha e foi encontrada a 11 km de distância do local dentro da mata da região, desidratada, com queimaduras de segundo grau e desorientada.

“Ela mora em um povoado que fica a 30 km da cidade. É uma região de mata preservada, mas não fechada. Fomos informados que ela sumiu no início da tarde de quinta-feira (27), mas soubemos do desaparecimento dela no início da tarde de sexta e começamos as buscas com os familiares – eram umas 40 pessoas procurando”, relatou o tenente dos bombeiros Salatiel Gomes.

Também segundo ele, sem sucesso no primeiro dia, as buscas continuaram no sábado (29), quando finalmente conseguiram localizar a idosa. Segundo ele, os cachorros é que delimitaram a área de busca pelo cheiro, seguiram os rastros dela e indicaram o local onde ela estava.

“Ela estava bem debilitada, então improvisamos uma maca e a levamos para o Hospital Municipal de Posse. Ela estava consciente, mas desorientada, talvez por causa da desidratação”, completou.

A reportagem tenta contato com a unidade de saúde para saber detalhes sobre o estado de saúde da idosa, mas as ligações feitas entre 21h10 e 21h27 não foram atendidas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário