sábado, 23 de fevereiro de 2019

Barragens de Buritinópolis e Mambaí/GO são vistoriadas por fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás




Na última quarta-feira (20), fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) estiveram nos municípios de Buritinópolis e Mambaí, na região noroeste do Estado, para vistoriar barragens de três usinas hidrelétricas.

Segundo Rômulo José Fagury, fiscal da Secretaria, todas as barragens estão em processo de renovação de licença para PCH – Pequena Central Hidrelétrica.

Os proprietários serão notificados pela Semad para apresentar a documentação pendente. Também foi solicitado um laudo de estabilidade das barragens.

A avaliação quanto à segurança será feita após a apresentação dos documentos pelo empreendedor.

A fiscalização das barragens faz parte do Plano de Ação para o Controle de Segurança de Barragens (PACSB), uma ação do Governo de Goiás sob a coordenação da secretária Andréa Vulcanis (Meio Ambiente).

O Plano envolve o cadastramento, a classificação de risco, o potencial de dano, as documentações, inspeções e vistorias necessárias, planos de emergência e outros critérios para a regularização das barragens.

Fonte: Secima

Nenhum comentário:

Postar um comentário