quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cavalcante/GO está no Top 10 de novos destinos de carnaval



Entre os destinos nacionais mais procurados para passar o carnaval, duas cidades goianas se destacam entre as que mais cresceram como destino alternativo na plataforma de aluguel por temporada Airbnb. Cavalcante, que fica ao norte da Chapada dos Veadeiros, está na quinta colocação no ranking entre as que mais aumentaram o número de hóspedes para a data no Brasil.

O município ampliou a demanda em 109% para o feriado em comparação com o mesmo período de 2018. A outra cidade que aparece no Top 10 da plataforma é Caldas Novas. A terra das águas quentes ficou em sétimo com aumento de 108% na procura. A lista do Airbnb considera o aumento de chegadas de hóspedes para os cinco dias de carnaval (1º a 6 de março) e destaca os locais que não fazem parte do eixo turístico tradicional.

Segundo a empresa, o crescimento dos destinos alternativos indica que há maior procura por viagens voltadas a fugir do agito e descansar. No topo do crescimento (253%), está Três Corações, em Minas Gerais.

“As cidades já conhecidas e relacionadas ao carnaval continuam crescendo, mas o movimento em direção a locais fora do eixo turístico tradicional gera excelentes benefícios à economia local dessas comunidades, com a entrada de recursos para o comércio e os serviços. O crescimento da renda extra dos anfitriões também beneficia as cidades, pois parte dela retorna para a economia local”, afirma o diretor geral do Airbnb Brasil, Leo Tristão..

Com base nas reservas efetuadas até o último dia 25, somente na plataforma, serão mais de 228 mil chegadas de hóspedes no País (entre domésticos e internacionais), o que representa uma renda extra total de R$ 87,3 milhões aos anfitriões do Airbnb.

Praia

Nos destinos mais populares e que são os mais procurados, os praianos se destacam. O Rio de Janeiro segue como o mais tradicional para o carnaval. Atrás dele, na lista feita pela empresa das cidades que recebem a maior quantidade de viajantes, estão Florianópolis, São Paulo, Guarujá e Ubatuba.

Top 10 destinos nacionais que mais cresceram em números de hóspedes no Carnaval:

1 - Três Corações, MG - 253%

2 - Paranaguá, PR - 168%

3 - Caxias do Sul, RS - 141%

4 - Jaboatão, PE - 110%

5 - Cavalcante, GO - 109%

6 - Olímpia, SP - 109%

7 - Caldas Novas, GO - 108%

8 - Mata de São João, BA - 107%

9 - Guaratuba, PR - 106%

10 - Sorocaba, SP - 102%

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário