quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Corpo de estudante que desapareceu enquanto nadava em cachoeira é encontrado na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás



O corpo do universitário Daniel Chagas Dalpin, de 22 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (21) em um poço da Cachoeira das Cariocas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, região nordeste do Estado.

Segundo chefe do parque, Fernando Tatagiba, o rapaz estava passeando no local com um grupo de amigos e se afogou.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (20). O Corpo de Bombeiros de Planaltina, a 165 km de Alto Paraíso, foi acionado e esteve no local, mas devido à forte chuva, que fez o nível do rio subir bastante, as buscas foram interrompidas e retomadas na manhã desta quarta.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lamentou o ocorrido em nota publicada no site do Ministério do Meio Ambiente. “A equipe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e a direção do ICMBIo lamentam imensamente o ocorrido e se solidarizam com familiares e amigos de Daniel Dalpin”.

De acordo com Tatagiba, o jovem cursava medicina no Rio de Janeiro e estava no parque em um grupo de seis pessoas. Colegas disseram que viram quando ele se afogou.

"O nível do rio estava bastante cheio. Ele estava próximo de uma área onde há um sumidouro, uma espécie de ralo. A água entra por uma fenda, que direciona para um poço mais baixo. É como se a água puxasse a pessoa", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário