quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Testes para o Censo 2020 começa em Goiás, diz IBGE. Nesta primeira fase foram escolhidos os municípios de Cavalcante, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu início, nesta quarta-feira (20), aos testes para o Censo 2020. Os municípios de Rio Quente, Nova América, Rubiataba, Cavalcante, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás foram escolhidos para esta fase do levantamento.

A rotina das visitas domiciliares e da coleta de informações será replicada, passo a passo, para verificar o funcionamento dos dispositivos eletrônicos utilizados na pesquisa e testar os processos de trabalho.

O Censo 2020 está previsto para começar em agosto do ano que vem. Nesta operação, cerca de 220 mil recenseadores visitarão mais de 70 milhões de domicílios nos 5.570 municípios de todo o País. Em Goiás aproximadamente 6.500 recenseadores abordarão 52 mil residências distribuídas nos 246 municípios do Estado.

Serão apurados os principais aspectos da vida dos brasileiros, como educação, saneamento básico, religião, deficiências físicas, trabalho, rendimento, entre outros.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário