terça-feira, 12 de março de 2019

Divinópolis de Goiás: Prefeito Charley Tolentino apresenta projeto do Plano de Carreira dos professores na Câmara Municipal de Vereadores




Os profissionais da educação municipal de Divinópolis de Goiás têm motivos para comemorar. O Plano de Carreira do Magistério foi apresentado na noite de segunda-feira, dia 11 de março, na câmara de vereadores pelo prefeito Charley Tolentino.

Antes de ser enviado para Câmara, o projeto de lei foi apresentado aos professores. Na oportunidade, membros do sindicato dos docentes (Sintego) tiveram acesso à proposta, além dos demais presentes.

O Plano de Carreira deverá ser votado pelos vereadores nos próximos dias.

A proposta respeita a legislação e, também, a realidade financeira da Prefeitura.

O Plano de Carreira possibilitará que o docente municipal cresça na carreira e melhore sua remuneração, conforme níveis de formação.

A medida busca diminuir a defasagem salarial gerada ao longo dos anos e permite a motivação do funcionalismo, melhorando a qualidade do serviço prestado à população.

“Nossas expectativas foram correspondidas. Este plano é muito motivador para que o professor corra atrás e se qualifique cada vez mais”, afirmou uma professora presente na sessão.

“A educação é uma das bases da sociedade e uma área que precisamos dar uma atenção especial, principalmente se considerarmos que as melhorias aqui pretendidas estão relacionadas à educação básica, que é o ponto de partida para a longa jornada dos estudos e, por esse motivo, deve contar com pessoal qualificado e incentivado a dar o seu melhor aos alunos e é justamente essa a intenção do referido Projeto de Lei”, disse o prefeito Charley Tolentino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário