sábado, 30 de março de 2019

Ex-governador José Eliton presta depoimento a Polícia Federal



O ex-governador José Eliton presta depoimento na sede da Polícia Federal em Goiânia na tarde de sexta-feira (29). Segundo assessoria dele, o depoimento estava marcado para quinta-feira (28), mas foi adiado porque o político estava na cidade de Posse. Ele é investigado pela corporação em operação que apura possíveis desvios da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

José Elition chegou por volta de 16h ao local para ser ouvido. Ele foi embora do local ao final desta tarde.

O depoimento ocorre um dia depois do cumprimento de cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão da Operação Decantação 2. A casa do ex-governador foi um dos endereços investigados. Lá, foi apreendido um computador.

Na decisão que determinou a prisão de cinco pessoas constam mensagens que apontam que José Eliton usava o avião de um dos presos em campanha eleitoral. De acordo com o documento, essa a ação era “doação eleitoral” da empresa Sanefer, que recebia, por meio da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), os supostos pagamentos indevidos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na época que o político acumulava a chefia da pasta e a vice-governadoria.

A denúncia também afirma que as transferências feitas para a empresa vinham “majoritariamente” da SSP. O mesmo sócio da Sanefer “retornava parte dos valores a José Eliton de outras formas, ainda não esclarecidas”.

Ainda conforme a decisão, uma terceira forma de contrapartida eram doações eleitorais para campanhas entre 2008 e 2014 do também ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário