terça-feira, 26 de março de 2019

Investe Turismo terá duas rotas em Goiás, incluindo Alto Paraíso e Cavalcante/GO



Incrementar a competitividade dos destinos, para que o Brasil possa concorrer profissionalmente no mercado internacional, atendendo com excelência turistas nacionais e estrangeiros e assim aumentar nossa receita cambial. Esse é o objetivo do Investe Turismo, programa do Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo para execução de 27 projetos em 20 estados, que vai atuar em Rotas Turísticas Estratégicas para o Mercado Internacional.

Novas práticas e investimentos no Turismo vão acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos.

Em Goiás, o Investe Turismo será implementado em duas rotas: Região do Ouro/Caminho de Cora Coralina, abrangendo Pirenópolis, cidade de Goiás e Goiânia; e Região da Chapada dos Veadeiros, incluindo Alto Paraíso e Cavalcante.

O projeto foi lançado nesta segunda-feira, dia 25, em Cavalcante. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, participou do lançamento do Investe Turismo - Goiás nesta terça-feira, dia 26, em Pirenópolis, e estará nesta quarta-feira, dia 27, na cidade de Goiás, às 15 horas, e conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado.

Os eixos de atuação que compõem o Investe Turismo são o fortalecimento da governança, a produção de inteligência competitiva, a inovação da oferta turística, a promoção e apoio à comercialização turística, a atração de investimentos e o acesso a serviços financeiros.

Para isso, haverá apoio ao crédito por meio do Prodetur+Turismo e do Fungetur, mapeamento de oportunidades de investimentos, orientações sobre o desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, estudos de mercado, ações de marketing digital e posicionamento de imagem. Um investimento estratégico no setor, com o intuito de apoiar e desenvolver destinos para garantir a atração internacional para os nossos pontos turísticos. 

Fonte: Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário