sábado, 13 de abril de 2019

Ampliado atendimento no Hugol, próximo passo do governo será inauguração de policlínica em Posse/GO




Durante a passagem do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia, o governador do Estado, Ronaldo Caiado (Dem), fez questão de ressaltar a importância de regionalizar a saúde em pontos estratégicos de Goiás. Caiado aproveitou também para anunciar o próximo passo do governo: a inauguração da primeira policlínica no município de Posse.

Durante seu discurso no auditório Francisco Ludovico, o governador declarou a todos os presentes – havia cerca de 250 pessoas reunidas – que um tratamento preventivo pode diminuir o número de pessoas que atingem casos gravíssimos de saúde.

Pensando nisso, Caiado declarou que, ao longo de seu mandato, irá instalar 17 policlínicas em Goiás. “Teremos dez médicos especialistas em cada uma delas. Homens com competência e capacidade para diagnosticar seus pacientes. Teremos a aparelhagem mais moderna e sofisticada para dar dignidade às pessoas que nunca antes fizeram um checape ou sequer receberam uma consulta”, declarou o democrata.

Depois de contemplar o município de Posse com a inauguração da Unidade de Saúde Especializada (USE), o governador adiantou que o próximo passo será inaugurar a unidade de Santa Terezinha de Goiás, no norte goiano.

Um dos articuladores e principais defensores da regionalização da saúde na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) é o deputado Paulo Trabalho (PSL). Ele, que é representante aguerrido do nordeste goiano, disse que esta é uma conquista de todo o Estado.

“A inauguração da USE irá possibilitar que as pessoas recebam um atendimento de qualidade em sua própria região. A pessoa não mais terá que se deslocar cerca de 600 km até a grande Goiânia para realizar alguns procedimentos. Além de um sofrimento muito grande, isso gera um alto custo. Poder atender os pacientes na própria região desafoga, inclusive, os hospitais de Goiânia”.

Requerimento

Na última quarta-feira, 10, o parlamentar apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa para solicitar que o governador pudesse dar celeridade à conclusão e entrega da USE em Posse.

Depois, Trabalho subiu a tribuna onde justificou a medida. “Certamente muitas pessoas serão beneficiadas com essa obra. Tenho certeza que o governador, que é médico, irá se empenhar e dar o máximo de si para concluir esse projeto. (…) Ele (Caiado)  tem uma sensibilidade muito grande por essa área”, pontuou.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário