quinta-feira, 25 de abril de 2019

Ator Patrick Sampaio, de 'Espelho da vida', dá dicas sobre a Chapada dos Veadeiros




Após se dividir entre os personagens Otávio e Felipe na novela "Espelho da vida", da TV Globo, que terminou em 1º de abril, o ator Patrick Sampaio precisou se desconectar. Para relaxar da rotina pesada de gravações, ele escolheu a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

- Há muito ouvia falar da energia do lugar, que dizem estar em cima de uma imensa placa de quartzo, o que favoreceria vibrações poderosas de cura - explicou o ator, que também integrou o time de roteiristas da última temporada do programa "Amor & Sexo".

A chegada

"Desembarcando em Brasília e alugando um carro (não muito baixo, de preferência), em menos de três horas chega-se em Alto Paraíso de Goiás. Lá há pousadas, campings e hospedagens divididas em 'flats' com toda a estrutura onde é possível ficar sem gastar muito e ainda cozinhar a própria comida. Façam suas reservas antes pela internet para economizar. Os preços na hora são sempre um pouco mais salgados. De lá ou de São Jorge, cidade vizinha também bastante acolhedora, desloca-se de carro para a maioria das atrações naturais ao redor. Vale a pena acordar cedo, tomar um café reforçado e sair pra explorar.

Logo que cheguei fui avisado de que a Chapada é imensa, e que seria impossível conhecer e aproveitar tudo que ela tem a oferecer em apenas cinco dias. Escolhi alguns lugares a partir de dicas de amigos pra conhecer."

Vale da Lua

"O Vale da Lua tem uma formação rochosa que se parece com as crateras lunares. No fim do percurso há uma pequena queda, uma piscina natural onde é possível nadar e pedras para pegar sol."

Almécegas 1

"Tenha atenção aos alertas dos guias e população local sobre quando evitar ou sair de algum local. Às vezes as chuvas ainda não chegaram até você mas já estão enchendo os rios em algum ponto mais elevado dos leitos, o que pode fazer com que as chamadas 'cabeças' ou 'trombas' d'água cheguem rápida e violentamente. Na cachoeira Almécegas 1, vimos a queda estando forte como há muito as pessoas locais não a viam, e fomos orientados a não nos demorar."

Segredo

"Na cachoeira do Segredo, próxima às Almécegas, tentei chegar dois dias seguidos. No primeiro nosso carro atolou e quando conseguimos retirá-lo já era tarde pra pegar a trilha. No segundo dia a chuva fez com que o guia local nos recomendasse evitá-la e acabamos ouvindo que foi mesmo melhor não insistir, já que a chuva voltou e tornou a entrada perigosa."

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário