quinta-feira, 18 de abril de 2019

Crea-GO e Prefeitura de Flores de Goiás assinam termo de cooperação técnica




O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, e o prefeito de Flores de Goiás, Jadiel de Oliveira, assinaram, na tarde da última terça-feira (16/4), em reunião realizada na sede do Crea-GO, termo de cooperação técnica com foco na fiscalização de obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea no município, a partir do compartilhamento de informações entre os acordantes.

A parceria firmada visa ainda à realização de ações que protejam a população e ofereçam qualidade de vida ao cidadão florense.

Além de Francisco Almeida e Jadiel de Oliveira, também participaram da reunião a secretária de Agricultura, Tatiana Agostinho; a vereadora Naiza Gualberto; a assessora da Câmara Juliana Cunha; e Vitor Moreira, diretor administrativo da Prefeitura.

Pelo Crea-GO, o assessor institucional de Políticas Públicas Eng. Civ. Victor Resende; o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; e o líder da Área de Gestão de Convênios, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, também estiveram presentes. Flores de Goiás é a 43ª prefeitura a assinar o acordo com o Crea.

Com a assinatura do acordo, a Prefeitura de Flores de Goiás, polo produtor de arroz no Estado, se torna responsável por solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras/serviços da área tecnológica iniciados no município; e o Crea, por auxiliar a prefeitura na fiscalização das obras e serviços públicos e privados da Engenharia e da Agronomia.

Por meio do acordo, o Crea-GO também disponibiliza à Prefeitura acesso aos programas “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível”.

O município de Flores de Goiás também foi o primeiro a receber uma cópia simplificada do Código de Obras elaborado pelo Crea.

Para o presidente Francisco Almeida, o objetivo do Crea-GO, ao firmar termos de cooperação técnica com prefeituras goianas, é auxiliar no desenvolvimento sustentável dos municípios de todo o Estado de Goiás.

“O Crea, enquanto instituição da Engenharia, tem compromisso com o desenvolvimento sustentável de Goiás e, com essas parcerias, queremos ajudar a promover o crescimento ordenado dos municípios goianos, incluindo, agora, Flores de Goiás.

Ter acesso a informações que tornarão a fiscalização do exercício profissional na região ainda mais eficaz e eficiente é uma contrapartida que o Crea espera, para que possa, também, proteger a comunidade local”, frisou o presidente.

Já de acordo com o prefeito Jadiel de Oliveira, o acordo com o Crea é uma conquista para a Prefeitura de Flores de Goiás e toda sua população.

“Os projetos aos quais passamos a ter acesso com a assinatura vão beneficiar toda a nossa cidade, colocando em ordem o município e deixando-o mais bonito. Gostei de todos os projetos e pretendo implementá-los por serem acessíveis e viáveis”, ressaltou.

Fonte: CREA-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário