terça-feira, 2 de abril de 2019

TCMGO realizou em Campos Belos/GO o Encontro Regional para os municípios da 3º Região



Na abertura do Encontro Regional em Campos Belos, no nordeste goiano, o presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro ressaltou que a presença do tribunal nos municípios é fundamental para que os técnicos conheçam de perto a realidade de cada cidade, para orientar melhor no desenvolvimento das políticas públicas com eficiência.

O conselheiro-diretor da 3º Região, Francisco J. Ramos, disse que “o Tribunal, com o Encontro Regional, quer contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que, de fato, atendam à população”. Citou o exemplo da educação, que para ser efetiva precisa oferecer um serviço de qualidade.

O prefeito de Campos Belos, Carlos Eduardo P. Terra enfatizou a parceria com o Tribunal para o desenvolvimento de políticas públicas na região. Agradeceu a presença do TCMGO na cidade distante 630 km da capital, para trazer conhecimento aos gestores. A prefeita de São João da Aliança, Débora Domingues Carvalho disse que é preciso que gestores sejam mais técnicos que políticos para garantir a correta aplicação dos recursos públicos.

O superintendente de Gestão Técnica do TCMGO, Petrônio P. de Paula apresentou aos gestores a Operação dos Sistemas: Passaporte e Colare, ferramentas de prestação de contas adotadas para facilitar o trabalho dos gestores. Ele falou também sobre o IEGM.




Fonte: TCMGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário