segunda-feira, 3 de junho de 2019

Governador prestigia posse canônica do novo bispo de Formosa/GO



Caiado reconheceu o trabalho desenvolvido por Dom Adair em Goiás, principalmente na região Norte do Estado, e ressaltou a amizade que mantém com o bispo desde a sua nomeação episcopal para Rubiataba e Mozarlândia, em 2008. “Tenho um carinho enorme por ele, desde que atuava na região de Rubiataba, no Vale do Araguaia, Mara Rosa, Mozarlândia. Dom Adair tem feito um trabalho maravilhoso e estar com ele hoje me traz um sentimento de muita alegria e amizade”, declarou Caiado.

Acompanhado pelo secretário de Governo e ex-prefeito de Formosa, Ernesto Roller, pelo deputado federal José Nelto e pelo prefeito da cidade Gustavo Marques, o governador reafirmou sua fé e a motivação para recuperar o Estado de Goiás. “Ao ver Dom Adair chegar aqui, à frente da Diocese de Formosa, nomeado pelo Papa Francisco, isso me motiva. Pode ter certeza que, como cristão praticante, meu sentimento é de esperança, fé, garra e de trabalho para superar as dificuldades. As pessoas mais carentes dependem de nós, da nossa sensibilidade, do amor ao próximo. Como médico, vou dar tratamento de saúde digno às pessoas, dar segurança pública e trabalhar para que haja oportunidade de emprego. Esta é minha única motivação”, afirmou.

Quinto bispo diocesano de Formosa, Dom Adair agradeceu a presença do governador Ronaldo Caiado e falou sobre a satisfação por sua nomeação para Diocese de Formosa. “Hoje é um dia especial para essa diocese, que recebe o seu quinto bispo. A gente vem para somar, ajudar, evangelizar e levar as almas a Deus. Muito obrigado a todos, ao governador e a sua equipe por estarem conosco e nos apoiar. Essa é uma data importante, uma marca na minha vida já com 59 anos”, lembrou. A Diocese de Formosa existe há 40 anos e abrange 23 municípios e 32 paróquias.

Participaram da celebração o arcebispo da Província Eclesiástica de Brasília, Dom Sérgio, o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, o arcebispo de Franca, Paulo Roberto Beloto, além de bispos e sacerdotes de todo o Centro-Oeste.

Dom Adair José Guimarães, 59 anos, foi nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de Formosa no dia 27 de fevereiro. Natural de Mara Rosa, cidade a 347 quilômetros de Goiânia, Dom Artur tornou-se padre em 1986, em Campinorte.

Fonte: Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário