domingo, 16 de junho de 2019

Iso Moreira diz a deputados que Ronaldo Caiado rompeu com ele



O deputado Iso Moreira (DEM) é um poço só aqui de mágoa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Ele conta na Assembleia Legislativa que, em 2018, foi responsável pela campanha de Caiado no Nordeste de Goiás, inclusive gastando dinheiro do próprio bolso. No entanto, “por ingratidão”, o governador o teria “abandonado”.

No governo, o que se comenta é que o parlamentar estava “mal-acostumado com o governador Marconi Perillo, que autorizou dezenas de nomeações de seus protegidos. Com Ronaldo, é diferente: se não há necessidade de nomeação, o governo não nomeia”.

Iso Moreira relatou a um deputado que não fez tantas exigências como os caiadistas estão dizendo. “O problema é que, além de não nomear os indicados por Iso Moreira, Caiado nomeou os indicados do deputado Paulo Trabalho. Eles são rivais no Nordeste goiano.”

O parlamentar da base governista sublinha que Iso Moreira pediu a nomeação do representante do Detran em Alvorada. “Mas Caiado colocou uma pessoa que nada tem  a ver com o deputado. Nomeou uma pessoa ligada ao próprio Caiado, como se não confiasse em Iso Moreira e em seu indicado. Iso foi o deputado mais bem votado no município.” Um caiadista contrapõe: “Ronaldo não quer esquemas no Detran”.

Curiosamente, as relações pessoais de Iso Moreira com Ronaldo Caiado são as melhores possíveis. Quando se encontram, coisa cada vez mais rara, se cumprimentam com amigos e aliados. “Iso acha que o secretário de Governo, Ernesto Roller, está envenenando Caiado contra ele.” A reportagem apurou que Roller nada está fazendo contra o deputado e que o problema de Iso deve ser “resolvido” diretamente com Caiado. “A farra das nomeações acabou”, postula um caiadista. “Será que Iso não consegue entender que Ronaldo não é Marconi Perillo?”

Iso vai romper com Ronaldo Caiado? Ele não diz. Mas afirma aos colegas deputados que o governador “rompeu” com ele.

Fonte: Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário