quinta-feira, 25 de julho de 2019

Governo de Goiás publica edital de concurso com oferta de 500 vagas para agente prisional



O Governo de Goiás publicou, nesta quarta-feira (24), o edital do concurso público para 500 vagas de agente de segurança prisional. Os salários são de quase R$ 5 mil. Só para a Região Metropolitana – Goiânia e Aparecida de Goiânia —, são 97 vagas distribuídas para homens e mulheres, inclusive para candidatos para com pessoas com deficiência.

As demais vagas são para unidades prisionais de Goianésia, Caldas Novas, Rio Verde, Itaberaí, Formosa, Palmeiras e Luziânia, este último no Entorno do Distrito Federal.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, pelo site , entre os dias 29 de agosto e 13 de outubro deste ano.

De acordo com o Diário Oficial do Estado, o concurso público será realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), com organização do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas, de acordo com o edital, no dia 24 de novembro deste ano, no Distrito Federal e nas seguintes cidades do Estado de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu.

Na publicação feita no site do Iades, consta também que, havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades mencionadas, as provas e etapas poderão ser aplicadas em outras cidades.

Os candidatos nomeados ficarão sujeitos à carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, podendo ser, preferencialmente, em regime de plantão, de acordo com a Lei nº 15.674/2006. A remuneração mensal é de R$ 4.891,25, fora possíveis benefícios.

O número de vagas para ampla concorrência e para os candidatos com deficiência estão estabelecidos no edital.

A divulgação do resultado final da prova objetiva e divulgação dos candidatos que terão a prova discursiva avaliada ocorre no dia 31 de janeiro de 2020, sendo que a publicidade do resultado preliminar da prova objetiva está prevista para o dia 17 de dezembro de 2019.

Veja as etapas do concurso:

prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
avaliação médica, de caráter eliminatório;
avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência;
avaliação física, de caráter eliminatório;
avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
investigação social, de caráter eliminatório

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário