quinta-feira, 25 de julho de 2019

Grupo de ciclista de Brasília inicia a primeira expedição ciclística Brasília a São Domingos/GO




Um grupo de seis ciclistas de Brasília dará inicio a uma grande aventura neste sábado 27/07/2019. Os ciclistas Solon, Rosilene, Thiago, Filipe, Bruno e Magela, sairão por volta das 04h00min de Brasília e percorrerão 465 km de bicicleta até a cidade de São Domingos GO. Serão quatro dias de viagem, com previsão de chegada ao destino final no dia 30/07/2019 por volta das 13h00min.

Para Solon, que é filho de São Domingos e idealizador da expedição, será a realização de um sonho, pois sempre se imaginou viajando para a sua cidade natal de bicicleta, mas tinha medo, pois não tinha registro que alguém já havia realizado tal aventura. Tem o objetivo também de abrir as porta da cidade para o cicloturismo, pois São Domingos é uma cidade linda e cheia de lugares atrativos para o cicloturismo.

O aventureiro e, comerciante Solon de 46 anos está pronto para essa grande aventura, juntamente com sua esposa (Rosilene), seus dois filhos (Thiago e Filipe) e dois amigos (Bruno e Magela), percorrerão por volta de 115 km por dia. Ambos equiparam suas bicicletas com garupeira, equipamentos de manutenção, alimentos e pouca roupa para encararem a viagem.

A PREPARAÇÃO:

Desde o inicio de 2018, venho pensando nessa viagem, quando falei que eu iria para São Domingos de bicicleta, muitos diziam que era loucura e não concordavam. Meu filho caçula Filipe, sempre falou: “eu vou com meu pai”. Com o passar dos meses, minha esposa e meu filho mais velho compraram a ideia e, juntaram-se a nós nessa loucura. Convidamos dois amigos Bruno e Magela e, eles prontamente aceitaram o convite.

Sem dúvida, a preparação começa meses antes da partida, além da preparação dos pousos, locais de abastecimentos, alimentação em quantidade ideal, existem também a preparaçãofísica e psicológica. Manter o corpo e a mente em alerta é indispensável para os possíveis imprevistos. Disse Solon.

Continuando, Uma boa viagem de bicicleta começa sempre pelo planejamento. Decidir previamente o roteiro de sua viagem e traçar o cronograma ideal para realização da viagem.

Durante a viagem o ciclista esta sujeito a muitos imprevistos e isso é normal, mas o mesmo não pode descuidar da manutenção de sua bicicleta e principalmente de sua segurança. É indispensável a utilização de capacete, luvas, roupas e iluminação adequada. Andar sempre no acostamento e jamais na conta mão. Finaliza o aventureiro.



Um comentário:

  1. Parabéns ao grupo, especialmente aos membros de minha família. Estarei em oração por vocês todos. Deus os proteja.

    ResponderExcluir