segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Conheça Charles Valente; músico convidado para tocar para o governador na Chapada dos Veadeiros




Charles Valente, cantor, compositor, poeta popular ou como ele mesmo se define; O Cantador do Cerrado, nasceu em Anápolis – GO, mudou – se para Posse – GO nordeste goiano, onde passou sua infância. Transferiu-se para a Bahia e daí sua porta de entrada para o nordeste brasileiro. Neste pedaço de Brasil, conviveu de perto com poetas e artistas de teatro, brincadeiras de rua, cantigas de roda, cantadores de coco e repente, cantigas de lavadeiras, danças folclóricas e religiosas e toda forma de manifestação popular que faz de Charles Valente, um poeta impregnado de Cerrado, de Goiás e de Brasil.

O Cantador Charles Valente já entoou suas cantigas em Goiás, São Paulo, Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Roraima e Brasília – DF. Tocando suas canções e recitando seus poemas o Cantador cumpre a sina da viola navegando em versos e sonhando sempre com um Brasil melhor e mais justo para com os seus filhos.

Discografia:

1º CD (Ecologicamente Correto)

Gravado na Gravado Raízes em Goiânia, este trabalho foi lançado através do programa semanal Frutos da Terra da TV Anhanguera afiliada da Rede Globo de Televisão.

2º CD (Liberdade)

Depois de longa jornada acontece a oportunidade de registrar novamente suas canções. Surge assim, o CD liberdade gravado e lançado pela MERCODISC DO BRASIL na capital paulistana tornou se um marco na carreira deste Artista Goiano.

3ºCD (A Cor do Rei)

Segundo CD do cantador Charles Valente, novamente com todas as musicas de sua autoria e gravado no Studio Artbrasil no bairro da Casa Verde em São Paulo, Sob a batuta do maestro Omar Campos. Este CD conta ainda com a participação de músicos de expressão nacional como: Oswaldinho do Acordeom, Rufino Guerra (Magrão), Toninho Ruiz, Elton do Pandeiro entre outros.

4º CD (Danado de Bom)

Trabalho realizado voltado para festas juninas gravado em meados de 2014 na capital Goiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário