quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Enquete mostra que 93% são favoráveis a reativação da cadeia pública de São Domingos/GO



Uma enquete realizada pelo Blog Antônio Carlos em seu perfil no Instagram mostra que 93% dos internautas que participaram da pesquisa são favoráveis à reativação da cadeia pública de São Domingos, no nordeste goiano, e apenas 7% são contrários.

O município de São Domingos tem 12,5 mil habitantes, contava com uma cadeia pública com 16 vagas, que foi interditada há mais de um ano.  

Na época os detentos do local foram transferidos para a unidade prisional de Posse, 140 km de distância.

A unidade que foi desativada em 2018 possui seis celas.

Sem a cadeia ficou mais difícil prender pessoas em flagrante ou por mandado de prisão, já que é necessário transportar o suspeito até a cidade de Posse.

Antes de ser fechada, o funcionamento da cadeia de São Domingos apresentou crises por conta da falta de servidores do sistema penitenciário. Em julho de 2017, a Justiça chegou a determinar a lotação de agentes penitenciários na unidade, que estaria abandonada, ficando a cargo da Polícia Civil.

Já em junho de 2018, poucos dias antes da interdição, o diretor e um agente da unidade foram afastados por decisão judicial por suspeita de terem torturado presos.

Opinião dos internautas:

“Acredito que não falta onde fique os detentos e sim mais rigor com os ladrões. Pegando e realmente prendendo”

“Lógico que deve ser reativada! Porém também aumentaria os riscos de presos fugirem e pegarem vítimas como reféns, mas é uma solução ótima”

“Mas não é por causa da cadeia, o problema e que prende e solta, quem faz os roubos vai continuar fazendo.  Porque não ficou preso ne. Então cadeia pra eles não é ruim... Tivesse prisão perpétua no Brasil não existiria tanta coisa ruim”

“Os números respondem o meu sim, o fato de ter aumentado a criminalidade o fato de não ter um presídio deve dar uma sensação maior de impunidade aos infratores, o fato é que vivemos uma insegurança grande hoje em nossos pequenos e antes pacatos municípios trazer novamente o presídio pra são Domingos é uma boa medida que deve vim acompanhada de leis duras, pois só assim teremos bons resultados na luta contra o crime”

“Sim. Na minha opinião toda cidade tem que ter sua cadeia. Soluciona muitos problemas, São Domingos e Divinópolis tem tido crimes um atrás do outro. Eu chamo esses inúmeros roubos de crime”

“Depois que fechou ficou mais difícil, tanta bandidagem, muitos assaltos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário