sábado, 10 de agosto de 2019

Morre Walter Moreira, ex-vice-prefeito e ex-vereador de Guarani de Goiás



O ex-vice-prefeito e ex-vereador de Guarani de Goiás, Walter Moreira, 74 anos, morreu nesta sexta-feira (09), vitima de um câncer. O político lutava há algum tempo contra a doença.

Walter Moreira foi vereador na legislatura de 1987 a 1990, tornou-se prefeito em um curto período, sendo 16 dias, após afastamento do prefeito, na legislatura de 2001 a 2004.

Foi vice-prefeito por 3 vezes, exercendo o cargo pela última vez na legislatura de 2013 a 2016, no mandato do prefeito Volnei Momoli. Saiu e deu lugar ao filho, Toquinho, que foi eleito vice-prefeito em 2016, em mais uma parceria com o prefeito Volnei.

Com sua humildade, Walter Moreira fez uns dos mais belos trabalhos para as famílias de Guarani, como farmacêutico e médico da população.

Com apenas 16 dias como chefe do executivo, conseguiu, na época, muitos benefícios para área da saúde do município. Atuou também como secretário municipal.

O prefeito Volnei Momoli prestou sua solidariedade em sua rede social “Hoje nosso município perde uma grande referência, ficamos órfãos de um grande homem, aquele que tanto cuidou da saúde do seu povo, que tanto bem fez a todos. Aquele que trabalhou buscando ver um Guarani melhor, e que lutando por muitas vezes viu acontecer o fruto do seu trabalho, seja como secretário, melhorando a saúde do município, como vereador trabalhando pelas necessidades do seu povo ou como vice-prefeito, sendo referência nas administrações que inovaram e melhoraram nossa cidade”

“Que Deus providencie o descanso merecido e um lugar onde ele possa continuar nos acompanhando com seu olhar lá no céu, e que nós continuemos buscando esse Guarani melhor que ele tanto desejou. Em luto hoje está Guarani, descanse em paz, Seu Walter”, completou o prefeito.

O velório aconteceu na sexta-feira (09), na residência da família, durante todo o dia, às 17h o cortejo seguiu para a igreja e logo após para na Câmara Municipal. O enterro foi realizado as 18h30 no cemitério Municipal de Guarani.

Um comentário: