domingo, 1 de setembro de 2019

Atletas de Alvorada do Norte e Campos Belos/GO viajam para disputar Jogos da Juventude na cidade de Cascavel/PR



Cerca de 170 atletas vão representar a delegação goiana nos Jogos da Juventude 2019. A competição é considerada o maior evento estudantil esportivo do Brasil e da América do Sul e as equipes vencedoras desta etapa conquistam o direito de representar o Brasil na competição internacional.

Os Jogos Escolares da Juventude são promovidos anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a edição de 2019 será realizada de 1º a 7 de setembro na cidade de Cascavel, no Paraná. O embarque da delegação goiana ocorreu na manhã deste domingo (1).

Goiás

As equipes goianas que vão participar dos Jogos Escolares da Juventude 2019 foram selecionadas entre 40 mil crianças e jovens, que participaram das quatro etapas eliminatórias dos Jogos Estudantis de Goiás, promovidos pela da Secretaria Estadual de Educação.

A comitiva de Goiás é composta por 15 equipes que disputarão quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, vôlei e handebol. As equipes estão divididas duas faixas etárias (de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos).

Os alunos/atletas de Goiás que embarcam para Cascavel representam os municípios de Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Cumari, Mozarlândia, Goiânia, Itumbiara, Mineiros, Caldas Novas, Morrinhos, Cidade Ocidental, Alvorada do Norte, Paranaiguara, Quirinópolis e Rio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário