quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Filho do deputado estadual Tião Caroço (PSDB) é preso pela operação da Polícia Federal



Um filho do deputado estadual Sebastião Monteiro Guimarães Filho (PSDB), o Tião Caroço, é um dos 24 presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (4) durante operação que investiga tráfico internacional de drogas. A prisão de Sebastião Pegoraro, conhecido como "Carocinho", foi confirmada pela PF.

Entre os detidos estão ainda o ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes (PSDB) e Leonardo Dias Mendonça, conhecido como Barão do Tráfico. No total, 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Estados de Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais e no Distrito Federal. 

As investigações tiveram início no começo deste ano e a PF detectou o envio recente de mercadorias para a Europa por meio dos portos de Santos e Itajaí. Com o dinheiro adquirido pelo tráfico, o grupo comprava empresas de diferentes ramos para lavar o dinheiro.

Segundo a PF, o grupo utilizava de postos de combustíveis para lavar o dinheiro, bem como de uma empresa de exploração de jogos em Minas Gerais, ramificando para São Paulo. Estariam, ainda, comprando uma uma faculdade em Goiânia com a mesma finalidade.  

Até o momento, foram apreendidos15 veículos avaliados em R$ 2,5 milhões, além de duas aeronaves ainda sem valor estimado. O ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes (PSDB) foi preso na manhã desta quarta-feira (4), bem como Leonardo Dias Mendonça, que estava, recentemente em regime semiaberto. Leonardo foi detido às 6h desta quarta-feira (4), no Condomínio Jardins Florença, em Goiânia. Os investigados podem agora responder por tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode alcançar 25 anos.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário