segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Observatório conclui dados para o Censo Hoteleiro de Alto Paraíso de Goiás



O Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, concluiu o levantamento de dados para a elaboração do Inventário da Oferta Turística e do Censo Hoteleiro da Cidade de Alto Paraíso e Distrito de São Jorge, na Região da Chapada dos Veadeiros. O primeiro documento vai trazer informações geográficas, socioculturais e econômicas, além das potencialidades turísticas das duas localidades.

O relatório também levanta os meios de hospedagem, espaços para eventos, bares e restaurantes disponíveis para os turistas. Já o Censo Hoteleiro é uma ferramenta de pesquisa utilizada para acompanhar a evolução do segmento e avaliar sua infraestrutura e as condições em que os estabelecimentos se encontram, descrevendo suas características, capacidade de atendimento, serviços e principais necessidades.

Os técnicos do Observatório do Turismo estiveram na região durante 10 dias percorrendo os principais atrativos e ouvindo a comunidade e o empresariado local.

Segundo a coordenadora do Observatório do Turismo, professora Giovanna Tavares, o estudo é minucioso e o resultado deve ser divulgado em 90 dias. Ela destaca que o levantamento é uma ferramenta que subsidia políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor.

Além disso, o objetivo é aumentar a competitividade e tornar os atrativos de Alto Paraíso e São Jorge mais conhecidos. A realização da pesquisa se dá graças à parceria com Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo.

O Observatório do Turismo já entregou, este ano, os inventários de Cristalina, Caiapônia e Teresina de Goiás. Também já foram divulgados os censos hoteleiros de Anápolis, Goiânia, Pirenópolis e Trindade.

Assessoria de Comunicação Agência Estadual de Turismo - Goiás Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário