quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Drogas em Divinópolis de Goiás


Não é de hoje que as drogas chegaram a Divinópolis de Goiás, o numero de jovens e ate adultos que usa algum tipo de entorpecentes vem aumentando a cada ano. Tornando um assunto serio e difícil de ser abordado, principalmente em cidade pequena, onde em vez de oferecer ajuda ao próximo, as pessoas ficam criticando, chamando de maconheiro, drogado etc. O mundo das drogas não perdoa nem o pobre e nem o rico, mundo esse que na maioria dos casos é sem volta.

Hoje em Divinópolis existe ate um local onde os usuários se encontram para fazer uso dos entorpecentes. Há tempos atrás esse local era no parque de vaquejada, como ficou muito manjando, os usuários agora se encontram na central de distribuição de agua do município, mais conhecido com caixa d´agua às margens do rio da cidade.

Embora a sensação do jovem que se droga seja de onipotência, na realidade ela esconde uma terrível experiência de impotência e um profundo esvaziamento de si mesmo, que, ao reaparecer nos períodos de abstinência, volta a alimentar de forma poderosa a necessidade de “fuga” para o consumo de produtos que ofereçam acesso aos paraísos artificiais.

A secretaria de saúde ciente da situação esta abordando o tema em palestras, orientando a população das cicatrizes deixada pelas drogas.

 A participação da população nessas palestras ainda é tímida, pouca gente se interessa em participar. Que tal então fazer uma campanha contra as drogas indo de casa em casa? Fazer divulgação impressa? Divulgar em carros automotivos? E acima de tudo oferecer ajuda a quem precisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário